Limpeza de moldes sem perda de produtividade

Massa de limpeza para moldes vulcanizados

A qualidade de qualquer artefato de borracha depende diretamente de quatro coisas básicas:

1 – A qualidade do composto

2 – Projeto do molde

3 – Planejamento de produção

4 – Processo adequado

Mas de nada adianta ter tudo isso, se a produtividade ficar limitada a curtos períodos de produção pelo grau de sujidade do molde,  que afeta a qualidade da peça e a produtividade e o molde tem que sair da máquina para limpeza.

Se costuma retirar moldes das máquinas de linha para jateamento e limpeza de tempos em tempos, mas além de ser improdutivo , os mesmos acabam sofrendo com os ataques químicos e tendo que ser trocados precocemente.

Pensando nessa situação comum a todas as empresas de artefatos de borracha que fazem peças moldadas por compressão, injeção, transferência ou processo similar, a Retilox desenvolveu o Retilimp Master.

O Retilimp Master é uma massa que limpa a cavidade do molde na temperatura de processo, sem ter que remover o molde da máquina e processando como se fosse outra peça de borracha.

É um processo preventivo, ou seja, evita que o molde suje a ponto que tenha que ser retirado da máquina para limpeza.

Por exemplo, se um molde normalmente sai para limpeza por jateamento após 4 dias de uso, ao se utilizar o Retilimp Master no início do terceiro dia (esta operação leva menos de 5 minutos) a cavidade ficará limpa e o molde continuará produzindo com uma simples limpeza periódica.

O Retilimp Master funciona com peças simples como o-rings ou complexas, bastando ajustar o tempo de residência no molde conforme a espessura da peça.

Assista ao vídeo  demonstrativo do Retilimp Master

Veja Tambem

Faça login para ter acesso a esse conteúdo ou faça uma solicitação de cadastro!

Voltar Cadastrar
X