RETICULAÇÃO BORRACHA

Compartilhe

RETICULAÇÃO BORRACHA

RETICULAÇÃO BORRACHA – O uso de um peróxido orgânico como agente de reticulação de Borracha foi relatado pela 1ª vez por Ostromislenski, em 1915. Nesse estudo experimental o Peróxido de Dibenzoila, que na época era usado no tratamento de farinha, foi usado na vulcanização de borracha natural. Esse novo método tinha suas limitações, pois produzia vulcanizados com baixa resistência ao calor.

No início dos anos 50, com o surgimento do Peróxido de Dícumila e sua efetiva comercialização, iniciou-se sua utilização na reticulação da borracha de silicone e polímeros saturados tipo EPM, silicone e algumas poliolefinas (polietileno).

A constante evolução em P&D sobre reticulação via Peróxidos permitiu uma rápida expansão na utilização de Peróxidos Orgânicos nos mais diversos polímeros e faixas de temperatura.

Conheça nossa linha de peróxidos especiais e os produtos da Retilox clicando aqui

 

Outras soluções inovadoras da Retilox:

Bis Peróxido sem Blooming

Peróxido Orgânico

Peróxido de Dicumila

Reticulação Polímeros

Vantagens da Cura Peroxódica

Injeção EVA

EVA Injetado

Aditivos Rotomoldagem

Aumento de Fluidez PP

Índice de Fluidez PP

Aumento da Fluidez do PE

Acesse facilmente

Tags

Mantenha-se atualizado com as inovações da Retilox

Cadastre-se na nossa newsletter e seja o primeiro a receber novidades exclusivas sobre tecnologias inovadoras, tendências do setor, prêmios conquistados, dicas para otimizar sua produção e muito mais.

Você também pode gostar

A Origem da Borracha: O Legado que Transformou a Indústria

Você sabia que a borracha natural começou a ser usada muito antes da Revolução Industrial? Muito antes dos laboratórios e das grandes fábricas, a borracha já era conhecida pelos povos indígenas da Amazônia. No dia 19 de abril, celebramos o Dia dos Povos Indígenas e suas contribuições históricas — inclusive

Leia mais »