Como melhorar o processamento de Tubos de Polietileno

Compartilhe

Extrusão de polietileno

Prática comum na extrusão de tubos com Polietileno, a utilização de peróxidos orgânicos permite através de um processo de reticulação, transformar o material de termoplástico em termofixo, com o objetivo de ganho de propriedades físicas e alta resistência a temperatura.

O grande problema é que essa prática acaba deixando o Polietileno muito duro para extrusar, dificultando a produção dos tubos.

Pensando em uma solução para esse problema, a Retilox oferece ao mercado um material chamado Retiplast Mix, que auxilia no processamento dos tubos, deixando o material mais maleável sem perda de propriedades.

Conheça outras soluções da Retilox para transformação de Plásticos. 

 

Acesse facilmente

Tags

Mantenha-se atualizado com as inovações da Retilox

Cadastre-se na nossa newsletter e seja o primeiro a receber novidades exclusivas sobre tecnologias inovadoras, tendências do setor, prêmios conquistados, dicas para otimizar sua produção e muito mais.

Você também pode gostar

Retilox 33 anos de história

Retilox: 33 anos de história

A Retilox completa 33 anos de história com inovação, consistência e confiança — um marco na indústria da borracha e dos plásticos. Nem todas as empresas chegam aos 33 anos de mercado. E menos ainda conseguem atravessar décadas sendo reconhecidas por inovação, consistência e confiança. A Retilox Química Especial chega a esse marco com

Leia mais »

Retilox participa do Prêmio Top Rubber 2025: saiba como votar

Com mais um ano trazendo inovações ao mercado transformador da borracha,  a Retilox participa mais uma vez do Prêmio Top Rubber 2025. Dessa vez, concorrendo em seis categorias que traduzem o que entregamos de melhor para o mercado: especialidades químicas para cura , produtividade, qualidade eresponsabilidade com o meio ambiente. 

Leia mais »