Melhore o fluxo na injeção de PE e PP

Compartilhe

Procurando uma alternativa para preencher melhor o molde de seus artefatos injetados em PE e PP? 

RETIPLAST INJ 70 é um aditivo em grãos, desenvolvido de forma exclusiva pela Retilox, indicado para uso na injeção de PE/PP/PVC como auxiliar de fluxo, resultando em um perfeito preenchimento de molde. Indicado como alternativa no processo de injeção aos transformadores que desejam trabalhar com Poliolefinas de fluidez mais baixa permitindo o preenchimento total do molde durante a produção dos artefatos, sem degradar a resina

RETIPLAST INJ 70 além de atuar como auxiliar de fluxo, cria uma película antiaderente e evita criar sujeira no molde, ajudando na desmoldagem. É importante que se trabalhe pelo menos meio período para criar uma película na injetora, para total efetividade do produto.

Esse material também é indicado seja na injeção ou sopro, melhorando a processabilidade do produto reciclado.

RETIPLAST INJ 70 deve ser adicionado e misturado diretamente na resina, sendo sua dosagem inicial indicada, de 3% sobre a formulação.

Qual a utilização dentro da indústria do plástico?

Materiais injetados e soprados diversos, que necessitem de melhor processamento e acabamento.

Quer saber mais sobre esse e outros aditivos para plásticos da Retilox? Clique aqui e fale com nosso corpo técnico.  

Acesse facilmente

Mantenha-se atualizado com as inovações da Retilox

Cadastre-se na nossa newsletter e seja o primeiro a receber novidades exclusivas sobre tecnologias inovadoras, tendências do setor, prêmios conquistados, dicas para otimizar sua produção e muito mais.

Você também pode gostar

aceleradores para borracha aplicados no sistema de cura industrial

O acelerador ideal para cada tipo de artefato de borracha

O sistema de aceleração é um dos componentes mais críticos na produção de artefatos de borracha. Ele controla a velocidade de vulcanização, o comportamento do elastômero durante o processamento e influencia diretamente propriedades mecânicas como dureza, alongamento e rasgo, além e do acabamento final da peça. Mesmo quando máquina, parâmetros e elastômero escolhido

Leia mais »
aditivos químicos aplicados em processos de borracha e plásticos para melhorar produtividade e reduzir rejeitos

A química que destrava a performance na indústria de borracha e plásticos

Em muitos ambientes produtivos, problemas como variação de qualidade, rendimento abaixo do esperado ou instabilidade no processo são atribuídos a ajustes de máquina, matéria-prima ou parâmetros operacionais. Porém, em diversas análises realizadas pela Retilox, o ponto decisivo estava em um aspecto frequentemente subestimado: a formulação e os aditivos aplicados ao processo.

Leia mais »