1º Seminário de Crosslinking via Peróxidos – Rio Grande do Sul

Compartilhe

1º Seminário de Crosslinking via Peróxidos – Rio Grande do Sul

Ocorreu no dia 28 de setembro o 1º Seminário de Crosslinking, via peróxidos, no ISI Engenharia de Polímeros – São Leopoldo, RS. Durante o “22º Seminário de Atualidades Tecnológicas”. 

Em contribuição ao mercado e comemorando os seus 25 anos, a Retilox Química Especial, organizou este evento que foi especialmente dedicado às inúmeras vantagens das aplicações da cura peroxídica.

Houve sucesso de público e as inscrições foram encerradas com antecedência ao evento.

Profissionais renomados como Prof° Elyo Grison, Marco Cardello (Magma-Mix) , Luciano Vicente( L.V Consultoria e Representação), Antonio D´Angelo ( Retilox Química) e Janir Zago (Retilox) apresentaram na sequência, os seguintes temas:  As Vantagens da Cura Peroxídica, Ruptura de Paradigmas – Peróxidos versus Enxofre, Flúor- Elastômeros Curados com Peróxidos, Modernos Sistemas de Cura base peróxidos com redução de custos globais, Alterações Reológicas de Poliolefinas com ganhos de propriedades físicas sem perda de Reciclabilidade.

Houve duas homenagens; a primeira do Professor Elyo Grison, que dedicou sua apresentação ao Sr. Antônio Feijó, reconhecido profissional da área de elastômeros, falecido no último ano. E A segunda, foi da Retilox, que prestou reconhecimento ao professor Elyo Grison, por meio de uma placa de homenagem, por sua admirável dedicação em buscar inovações e soluções ao campo da reticulação peroxídica.

Acesse facilmente

Mantenha-se atualizado com as inovações da Retilox

Cadastre-se na nossa newsletter e seja o primeiro a receber novidades exclusivas sobre tecnologias inovadoras, tendências do setor, prêmios conquistados, dicas para otimizar sua produção e muito mais.

Você também pode gostar

aceleradores para borracha aplicados no sistema de cura industrial

O acelerador ideal para cada tipo de artefato de borracha

O sistema de aceleração é um dos componentes mais críticos na produção de artefatos de borracha. Ele controla a velocidade de vulcanização, o comportamento do elastômero durante o processamento e influencia diretamente propriedades mecânicas como dureza, alongamento e rasgo, além e do acabamento final da peça. Mesmo quando máquina, parâmetros e elastômero escolhido

Leia mais »
aditivos químicos aplicados em processos de borracha e plásticos para melhorar produtividade e reduzir rejeitos

A química que destrava a performance na indústria de borracha e plásticos

Em muitos ambientes produtivos, problemas como variação de qualidade, rendimento abaixo do esperado ou instabilidade no processo são atribuídos a ajustes de máquina, matéria-prima ou parâmetros operacionais. Porém, em diversas análises realizadas pela Retilox, o ponto decisivo estava em um aspecto frequentemente subestimado: a formulação e os aditivos aplicados ao processo.

Leia mais »