1º Seminário de Crosslinking via Peróxidos / SP

 

Sucesso absoluto

Ocorreu no dia 13 de novembro o segundo evento do 1º Seminário de Crosslinking  via peróxidos.

O Seminário foi um evento especial, em comemoração aos 25 anos da Retilox Química e focado nas possibilidades de aplicação da tecnologia de cura à base de peróxidos, bem como na quebra de mitos e paradigmas.

Organizado pela Revista Borracha atual, o local do evento foi o Milenium Centro de Convenções, na Vila Mariana, São Paulo.

Profissionais renomados como Antonio D´Angelo –  Retilox Química; Antonio José Colombo Jr. – Horizon Borrachas; Marco Antonio Cardello – Magma-Mix; Ralph Böhm – Kuraray; Profº Valdemir José Garbim, José A. Vizagre – Retilox Química e Luciano Vicente – L.V Consultoria e Representação, apresentaram na sequência, os seguintes temas:  Modernos Sistemas de Cura Base Peróxidos com redução de custos globais, Vantagens da utilização de peróxidos em borracha natural, Quebrando paradigmas – Peróxidos versus Enxofre, (Borracha Líquida) como co-agente para EPDM, cura peróxido, Peróxido de Dícumila Reação com Polímeros, Nova Geração de Peróxidos e seu comportamento nos testes dinâmicos e Flúor-Elastômeros Curados com Peróxidos.

Seguindo a programação, após as palestras, houve homenagens da Retilox aos palestrantes, entregando a cada um deles uma placa de reconhecimento, por sua admirável dedicação em buscar inovações e soluções ao campo da reticulação peroxídica.

A ABTB , Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha se fez presente sorteando um Livro do Professor Elyo  Caetano Grison  e um convite para o  17º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha que ocorrerá em Junho de 2018.

O encerramento se deu ao final da tarde, com um coquetel de confraternização.

Uma das ações pós evento foi o envio de certificados a todos os participantes.

Faça login para ter acesso a esse conteúdo ou faça uma solicitação de cadastro!

Voltar Cadastrar
X